20.1.12

Crítica: "Qualquer coisa de Bom" de Sveva Casati Modignani


• Autora: Sveva Casati Modignani
• Editora: Edições Asa
• Data Publicação: 2005-04-01 00:00:00
• P.V.P: 8,90 €
• N.º de páginas: 352

Sinopse
: Uma herança inesperada e um amor que surge da vontade de ajudar aos outros.

Autores
: Sveva Casati Modignani é um pseudónimo adoptado por um casal italiano, Bice Cairati e Nullo Cantaroni. Em público só aparece a mulher que se apresenta como Sveva. Esta dupla é muito conceituada na literatura italiana sendo a que mais sucesso alcança no estrangeiro.

Crítica:A história ocorre no ano 2003 em Itália, porém o autor faz-nos viajar até aos anos de 1998, 1983/84, 1960/61 e 1953, elucidando-nos para cultura e tradições italianas destas épocas.
Ludovica Magnasco de 29 anos é, a personagem principal, conhecida por Lula, uma rapariga afável, honesta, bonita, excelente cozinheira (os capítulos do livro tem nomes de receitas) e trabalhadora que começa como empregada a dias, posteriormente porteira de um prédio e no final gestora de um restaurante devido a uma misteriosa herança milionária de Alexandra Pluda Cavalii, uma residente do prédio (Lula descobre que era sua tia). Mas não é só do sucesso desta boa rapariga que o livro se debate mas no romance com o Dr. Guido Montini que no final da história acabam por casar. As várias prolepses retractam as histórias trágicas de amor da avó e mãe de Lula.

Apesar de ser mais um romance, a fácil leitura prende-se na sua linguagem corrente e acessível, o interesse surge com as várias histórias que o livro retracta nas diferentes épocas tornado-o num livro atractivo e entusiasmante.

SS

2 comentários:

Ðriqa disse...

Muito bem!
Felizmente, mais um regresso a Taste This Book :)
É para continuar Monica!
Gostei da crítica, se me trouxeres o livro, leio com muito gosto :b

Beijinho*

Poliana disse...

Olá...gostei do blog de vocês!!
De vez em quando eu faço sinopse de livros e filmes.

Até!
tres